É fato que eu dei novos rumos ao blog antigo.
Riram de mim quando decidi colocar no outro apenas minhas matérias, para depois dispensar o CD que eu usaria para mostrar todas as coisas que eu já escrevi.
Mas eu andei vendo blogs de alguns colegas jornalistas e senti muita vontade de voltar a escrever aqui (mesmo que ninguém leia). Faltava coragem de fazer tudo de novo, e com toda sinceridade, é uma vergonha ter um blog e não postar.
A inspiração para escrever vem sempre quando viajo (no caso do mês de agosto, todos os finais de semana). E hoje cedo em plena segunda-feira, às oito da manhã, as palavras crônicas e artigo já faziam minha cabeça martelar. 'Eu preciso escrever uma crônica, eu preciso escrever uma crônica, mas para isso preciso de um tema'. Bem mais fácil é pegar o acontecimento e fazer o lead tradicional, porque aí não tem erro. E eu estou com vontade de escrever, mas não para o Faesa Digital.
É que sempre a minha maior dificuldade é começar um texto. E aí eu penso em abandonar tudo. Mas 'eu não vou abandonar isso só porque eu não tenho um começo'. O mestre do FD já dizia: "escreve o que vem na mente, depois você se preocupa com o começo", e não é que isso dá certo?
Enfim, consigo dar uma enrolada.
Vamos ver no que isso vai dar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário