Impressionante como escrever é algo me causa mais entusiasmo a cada dia.
A rotina na redação do Folha me proporciona pouco isso, porque em primeiro lugar está a atualização das capas internas do site, depois vem a publicação de outras matérias, e quem sabe reescrever um releease?
E sabe aquela euforia que dá quando você recebe um e-mail com o assunto Pauta?
Eu gosto de escrever, sempre soube disso. Mas a cada dia que aprendo novas técnicas para que minhas palavras sejam utilizadas de forma mais jornalística, vejo o poder que algumas tecladas tem: bem mais do que publicar meu trabalho ou praticar o que aprendo na sala de aula, é uma forma de aproveitar o que eu gosto de fazer.
Certa vez disseram que "Com a integração das mídias, o Jornalista deve saber fazer de tudo, mas é a oportunidade de se propor com o que sabe fazer de melhor". E é isso: eu gosto de escrever e sinto satisfação em passar para o papel ou para a tela do computador todas as histórias que levanto em forma de palavras, frases, parágrafos, leads.
A última aventura está sendo a pauta da Calourada da Engenharia. Aí você precisa escolher quais fontes vão estar na matéria, conseguir o contato delas, marcar entrevista, fazer o texto, e publicar. Isso pode demorar menos de uma hora, mas também pode exigir vários dias de trabalho.
E é disso que eu gosto: das surpresas que chegam na redação.

"A rotina na redação do Folha me proporciona pouco isso,"
ResponderExcluirO certo seria 'me proporciona um pouco' isso, não? hm
Senão te proporcionaria pouco o que você disse acima.
Enfim, não era esse meu foco para o comentário, claro, rs.
Pauta da Calourada da Engenharia? Isso, na minha opinião, parece mais interesse pessoal em misturar jornalismo e prazer do que qualquer outra coisa que você já tenha feito. FATO. :x
AHEHUAHAUAHUAHAHAUHAUHAUHAUOAHEIAEOIAEOIHEOIH
Boa diversão, migs. (6)
uahsauhsuahsaushauhsau... como você é estúpida!
ResponderExcluir