quarta-feira, 21 de março de 2012

Pequena realização

Hoje, ao sair de casa, pensei que iria enfrentar um daqueeeeles dias chatos. Estava com sono, desanimada, pensativa, com saudade de tudo e de todos.  Como decidi fazer dieta e sou muito ligada a chocolate, estou desde ontem com um único pensamento em mente. Além disso, sonhei a noite toda com brigadeiros e pavês. Enfim, cabeça doendo, corpo cansado, vontade de me isolar.

Entrei no ônibus e sentei no único banco vago: atrás do cobrador, na cadeira do corredor. Peguei o celular para entrar na internet e, no próximo ponto, entrou uma senhora, aparentemente com mais de 70 anos, loira, cabelos pintados, salto alto, maquiada, mas com algumas rugas de expressão. não hesitei  em levantar e dar o meu lugar.

Meus pensamentos ficaram a mil depois disso. Lembrei-me do dia do protesto em Vitória, quando saltei do ônibus e, enquanto seguia a pé para o trabalho, vi um senhor de muleta tentando descer do ônibus. Parei, dei a mão e o ajudei a sentar em uma cadeira.

E hoje me sinto como naquele dia: realizada e feliz. Como é bom poder ajudar ao próximo, por menor que seja a ação. E agora estou aqui, empolgada, animada e de bem com a vida. Porque educação é uma coisa que vem de berço, definitivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário