segunda-feira, 26 de março de 2012

Um final de semana #ChicoTotal

A notícia da morte de Chico Anysio não pegou ninguém de surpresa.

Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. O humorista morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril. (Informações do G1).

Tá certo que eu nasci no início dos anos 90 e não em recordo de muitos personagens do "Mestre Chico". Para ser bem sincera, lembro-me apenas da Escolinha do Professor Raimundo. Não quero aqui questionar o talento do humorista, mas sim o luto da mídia diante da morte dele.

Ainda na sexta-feira, quando a morte dele foi divulgada, o twitter estava cheio de luto e elogios ao artista. Os jornais, principalmente da Globo, só falavam disso. É homenagem de todos os lados. Mas, porque não fizeram isso quando ele estava vivo, para que pudesse ver o quanto era querido pelos brasileiros?


Nenhum comentário:

Postar um comentário