segunda-feira, 14 de maio de 2012

Criticar é preciso?


Este final de semana foi de muitas experiências, que trouxeram grandes aprendizados. Nós nos dedicamos para que as coisas saiam bem feitas e nunca estamos preparados para receber críticas, principalmente quando elas são maldosas, com a intenção de destruir a disposição das pessoas. 

Falo isso porque esse final de semana fui para São Roque mostrar meu livro para algumas pessoas que julguei que fossem importantes. Pois bem, recebi elogios de pessoas que realmente gostaram do produto, que querem ver a "coisa andar", mas também ouvi coisas que me magoaram muito. O que mais me machucou foi: "Ridículo você fazer um livro tão grande. Podia ter colocado só duas fotos e ter escrito umas 20 páginas, porque não tem tanta história assim". 

Você dedica dois anos da sua vida para entender, pesquisar e contar a história, investe uma graaana nisso e ainda precisa ouvir esse tipo de resposta de pessoas que não valorizam a própria história e sempre arrumam um jeitinho de fazer críticas. Aliás, isso é o que mais me incomoda nas pessoas de São Roque: elas SEMPRE vão dar um jeito de tentar destruir os outros. Mas, não tem problema. 

Eu fui, semeei a plantinha e já estou colhendo frutos. Vi pessoas chorando ao ver o meu livro, felizes pela publicação, recebi várias ligações, dos mais diversos lugares, de pessoas querendo dar apoio. E não tem problema. Dia 11 de agosto estarei lá, com meu livro que possui SIM mais de duas fotos e quase 300 páginas de histórias que precisam ser preservadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário