Eu nunca fui o tipo de estudante de Comunicação que fica criticando a revista Veja. Só fiz isso uma vez, em um blog [que não vingou] criado para a disciplina de Webjornalismo, fazendo referência a um dos conteúdos aprendidos em Teorias da Comunicação.
Quem não ficou sabendo desta "fúria do twitter"? Na última da semana, o grito "cala a boca, Galvão" ganhou repercussão em jornais mundiais, e o "dito cujo" caiu na brincadeira. Mas, francamente, será que o fato precisava "ganhar" [linguagem jornalística] a capa de uma revista tão importante? Enquanto um projeto de jornalsita, acho que isso seja um imenso exagero. A Copa abafa muitas notícias, mas a desculpa esfarrapada de que esse foi o assunto mais relevante da semana não pega aqui.
Apesar de a capa estar muito bem diagramada, sensacionalismo é o fim. O twitter já esteve em muitas capas de revistas. Mas este fato ser tão valorizado já é demais.
Lutemos pela volta do Jornalismo de verdade! O jornalismo que já foi mais valorizado! O jornalismo que já soube o que era um "critério de noticiabilidade".
Critério de noticiabilidade por critério de noticiabilidade, há mais pra colocar na capa da Veja do que pra não colocar.
ResponderExcluirE ainda, como outro humilde projeto de jornalista, peço para que não renegue o twitter. Se será com ele, eu não sei, porém negar o futuro não deve fazer parte de nós, projetos de jornalistas.
Até mais.