quinta-feira, 13 de setembro de 2012

"Deus dá, Deus tira"

Os acontecimentos ruins sempre nos trazem grandes aprendizados. Triste reconhecer que aprendemos pela dor, mas é a realidade.
O desaparecimento e a trágica morte do advogado André Arraz fez meus pensamentos "pipocarem" ontem. Primeiro, por ter sido tudo tão parecido com o também desaparecimento e morte daqueles cinco jovens de São Mateus: um caminho perigoso, as vítimas desapareceram, porque o carro caiu em uma ribanceira de difícil acesso e os corpos estavam em adiantado estado de decomposição.
E mesmo sem conhecer nenhum dos envolvidos nesses dois casos, fiquei tão abalada a ponto de, mais uma vez, perder o sono no meio da noite e ficar refletindo sobre isso tudo.
Conversando com uma seguidora do twitter, fiquei pensando o que é pior: a dor da incerteza ou a dor da certeza? Não dá para imaginar o sofrimento que é perder um ente querido. Mas, muito pior do que isso deve ser não ter uma resposta, não saber se foi vítima de algum crime ou acidente, não poder, pelo menos, dar um enterro digno para a pessoa. No caso da certeza, mesmo que seja uma triste certeza, existe a possibilidade de recomeçar, mesmo que isso demore anos.
Uma frase dita pela Kássia, esposa do André, chamou muito minha atenção: "Deus dá, Deus tira". E penso que é exatamente isso!
Só me resta concordar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário