quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sobre essa saudade

Primeiramente, preciso desabafar que o problema de muitos blogueiros [não é tanto o meu caso, porque não me considero como tal] é ter ideias bacanas e não publicá-las na hora, seja por falta de tempo, oportunidade ou preguiça. As melhores descrições vêm quando estamos no trânsito, no trabalho, na balada, em reuniões... e acabamos esquecendo.

Hoje, quando saí do estágio, tive ideias para escrever uns 4 posts, mas já nem lembro de nada. Procurando algumas fotos antigas no meu orkut, encontrei uma que, como sempre, mudou os pensamentos do meu dia. Eu saí do computador, desci e fiquei conversando com meu amigo em frente ao meu prédio, por umas duas horas. E meu pensamento não mudou.

Quanta coisa mudou desde que saí do meu [sim, sempre meu] FD [Faesa Digital]. Já passei por outros dois estágios, tive novos chefes, mas a saudade não me deixa. Quanta coisa eu vivi naquela redação, quantas pautas chatas, quantas pautas magníficas, quantos conselhos, quantas histórias. Essa foto é a que melhor representa minha passagem por lá. 

Foi lá que eu tive os meus primeiros medos, primeiras decepções, primeiras alegrias e a primeira falha técnica, muito comuns na mnha profissão. E é lá, também, que eu aprendi tudo o que sei hoje no que diz respeito à ética, resultados do trabalho, consequências de um erro, técnicas de escrita e apuração, o olhar da notícia, enfim, foi lá que eu entrei com o sonho de um dia assinar uma matéria... e é de lá que saiu o tema do meu Trabalho de Conclusão de Curso [explico em um outro post].

Preciso explicar mais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário