sexta-feira, 23 de março de 2012

Vovó Maria

Sabe aquela sensação de sentir saudade do que você nem teve ao certo? Então. Guardem esse meu questionamento.

Coisa bonita é amor de avó. Dizem que os pais educam e os avós deseducam. Eu nunca tive uma relação tããão próxima com os pais dos meus pais. Confesso que hoje sou muito mais apegada a Vovó Carminha e o Vovô Lalo do que antes. Talvez porque só agora eu vejo o quanto eles são especiais. Na verdade, acho que a função deles é apenas nos mimar.

Mas, o que eu sinto saudade mesmo é da Vovó Maria. São pouquíssimas as lembranças que tenho dela, porém são as mais doces e bonitas. Não me recordo da morte dela, nem de como era seu dia-a-dia.

Ao lembrar-me dela volto à minha infância. Só sei que essas coisas aconteceram antes mesmo de eu completar quatro anos de idade.

- Eu chegando no quarto dela, aos domingo, pedindo a benção e ouvindo: "Má, olha quem tá aqui..."
- Ela chupando laranja cortada pelo contrário, por causa dos dentes frágeis
- A colher que ela sempre tomava sopa, com o cabo meio quadrado. A que eu procuro até hoje na gaveta da vovó sempre que vou jantar lá

É disso que eu sinto saudade, dessa pureza, dessa simplicidade...
Dos momentos que não tivemos oportunidade de vivenciarmos juntas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário