quarta-feira, 20 de abril de 2011

Contradição

Nada a fazer e para não abandonar esse blog de novo [coitado!], vamos falar de... comida. É, comida. Ou vai dizer esse não é um assunto bem agradável? É, porque eu não estou disposta a falar de TCC, faculdade ou esses terrores que aparecem nos jornais.

Enfim... que dia é hoje? Hoje é quarta-feira, com cara de sexta, óbvio. E sexta que dia é? Dia que Jesus morreu na cruz, foi crucificado, dia de jejum, dia santo, certo? Também. Mas a sexta-feira [santa] também é o dia de comer torta capixaba ou apenas bacalhau mesmo.

Parece contraditório, né? Eu cresco ouvindo que esse é o único dia do ano que devemos comer pouco, se alimentar com coisas simples, como forma de também fazer um sacrifício. Mas, mas, mas... é justamente nesse dia que mais comemos e o pior: que comemos as melhores comidas. E os lindos e maravilhosos ovos de Páscoa? Calo-me.

Não estou afzendo críticas, até porque me incluo no grupo dos católicos que fazem jejum pela manhã, mas "se acabam" na torta capixaba e/ou bacalhau e no chocolate.

Mas que isso é contraditório é, não dá para negar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário