quinta-feira, 14 de abril de 2011

"Sis computadô taum tudu cum defeitu"

Quarta-feira, 9h20 da manhã, quase intervalo, copiadora cheia, conversa pra lá, conversa pra cá, pressa para imprimir logo o trabalho e subir a interminável rampa da faculdade para entregar o relatório para o professor.

No meio disso tudo, algo me chamou atenção: uma mulher [com mais de 40 anos], segurando um caderno da Hello Kitty, usando um sapatinho preto com bolinhas vermelhas, e um short com uma meia calça azul [ela só anda com esse short e essa meia calça], começa a reclamar com a mulher da xérox:

Mulher cafona: "Essis cumputadô doceis só podi tácum problema. Digitei a senha do meu i-meu lá incima agora e cunsigui. E aqui num tá dano. Tá cum deitu, tá?!"

Moça da xérox: [segurando a gargalhada] "Mas senhora, não é porque a senha está dando errada que nossos computadores estão com defeito. A senha da senhora tem números?"

Mulher cafona: "Não, minha senha é o nome dus meus treis fiu"

Moça da xérox: "Então confere porque a senhora deve estar digitando com letra maiuscula"

Mulher cafona: [Digitando...] "Agora deu. É, minha fia... ocê acha que eu num vi que ocê cunsertou o computadô inquanto eu digitava né?"


Cri-cri...

Enquanto isso, todos se olham na copiadora e tenham segurar a gargalhada.

Um comentário: