quinta-feira, 25 de março de 2010

Nunca mais acaba

Quando os veteranos me alertaram que o "quinto período é o pior" eu não levei tão a serio. Não mesmo. Para mim, até agora o pior havia sido o terceiro. Mas, sim, este quinto está me torturando.

Além de todas as obrigações, parecem que essa interminável época de prova nunca mais acaba. Se fosse só prova estaria tudo lindo. Mas época de prova significa avaliações, trabalhos, presentações, gravações para TV, gravações para rádio, edições, pautas, produções, apurações, ler apostilas de mais de 300 páginas. Mas aí você pensa: vai acabar essa fase, aham, vai sim, e a a carroça vai esvaziar. Mas não, acho que ela é permanete. É, porque o março já se finda e desde o seu início estou destruída estudando e dando conta de tudo.

Abril, teoricamente, não deveria ter nada para nota, pelo menos não com um valor tão significativo. Ledo engano. Dois trabalhos já estão com data definida para a entrega: um, de Telejormalismo, com pré-pauta, produção, apuração, gravação, edição; e outra, ah o outro, dor no coraçãozinho só de pensar: análise de duas revista de circulação nacional (Contigo e Quem). Anáááááálise, tamanho das matérias, forma de apuração, modelo de texto, charges, publicidade, variedade de assuntos abordados, edição gráfica, fotografias, para a disciplina de Laboratório de Jornalismo Impresso. Acabo de lembrar que vem um outro Trabalho de análise por aí. Desespeeeeeero!

Sem contar no TCC. Eu sei sei que a minha melhor decisão foi a de começar a fazer esse trabalho com um ano de antecedência, porque terei dois anos para isso. Mas ai, só de pensar na necessidade de ler é ... é... é... é..., digo, muitos muitos muitos livros. Só na primeira reunião foram indicados16.

Boa sorte para mim!

ps: Entre os dias 13 e 15 de maio, O Espírito Santo receberá este ano o XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste (Intercom Sudeste), na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com o tema "Comunicação, Cultura e Juventude"



Animadhééénha ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário