quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Matando a saudade!

Eu já estavacom saudade da época do Faesa Digital e pretendia fazer alguma matéria para ser publicada lá. Eis que em março, eu encontrei: uma mulher que narrou 100% da gravidez no twitter. ´Fonte ótima, matéria fantástica! Segue...


Ela é loira, vaidosa, publicitária, tem 30 anos e um aparelho BlackBerry. A continuidade dessa história já é meio previsível: Fernanda Portella descobriu, em 2010, uma nova forma de utilizar o Twitter. Se todo mundo usa essa ferramenta para o lazer, por que não unir o útil ao agradável e fazer dessa rede social um diário e tirar dúvidas sobre a gravidez?

O pequeno Bernardo (mais conhecido pelas "arrobas" como Bê), hoje com quatro meses, já é famoso no microblog. Embora não tenha sido planejado, foi um bebê muito esperado, como explica a mãe, que sempre teve instinto maternal. "A espera por ele foi algo muito, muito especial. Eu diria mágico. As expectativas, as mudanças no corpo e na cabeça, as novas experiências, tudo, tudo é muito mágico!", afirma Fernanda.

Desde o começo da gravidez, a publicitária sentia que teria um menino, apesar de sempre ter idealizado uma menina. "Não sei explicar, era uma certeza muito grande dentro de mim. Tive a confirmação assim que completei o tempo mínimo necessário pra saber o sexo. E na hora pensei que era isso mesmo, tinha que ser ele. Que menina o quê!", conta entre risos.

Assim que soube da gravidez, Fernanda começou a seguir pessoas, empresas e sites relacionados ao assunto. A mãe de primeira viagem narrou toda a gestação no microblog, expondo as dúvidas, expectativas, ansiedades e o retorno dos seguidores foi positivo. Entre ansiedades, medos e alegrias, orgulhosa, ela afirma que é muito especial ser mãe de um menino.

Antes da gravidez, Fernanda era uma pessoa ativa, vaidosa, independente, mas imatura em alguns aspectos, como ela mesma diz. Além das mudanças físicas, hoje o foco da vida dela é o filho. "Sou totalmente dependente do Bê pra fazer o que quero. Ele é quem decide nosso dia", afirma. A forma de ver o mundo também mudou: ela passou a ser mais paciente com as pessoas e fica mais indignada com certas notícias.

Parto ao vivo via twitter

Fernanda teve um bom parto, não passou mal e saiu bem da sala de cirurgia. Minutos depois de ter dado a luz, ela já estava twittando. A nova mamãe afirma que não lembrava muito o que disse no microblog porque ainda estava sob efeito da anestesia. "O Bernardo foi muito esperado por todos e eu estava louca pra saber a reação das arrobinhas em relação a isso, afinal viveram os nove meses comigo. Nada mais justo que viverem o parto também. Foi praticamente um parto ao vivo no Twitter", explica.

Ela, que sempre teve respostas positivas dos seguidores ao expor as dúvidas, continua falando da nova rotina na internet, seja das horas de sono perdidas ou da evolução do pequeno com o passar dos dias.

Hashtag
"Eu e meu marido fizemos um acordo: se fosse menina, eu escolheria o nome (Julia, já estava decidido!). Se fosse menino, ele escolheria. Mas, como boa mulher que sou (rs), dei três opções pra ele: Bernardo, Guilherme ou Davi. No ato, ele descartou Bernardo. Fiquei revoltada, porque era a minha preferência. Ele decidiu que seria Guilherme e até criei uma tag no Twitter: #JuliaOuGui. Isso virou uma grande brincadeira. Fizemos até um "Fraldão" (espécie de "Bolão") na rede social. A regra era: quem errasse o sexo, me dava fralda! Mas enfim, descobrimos o sexo, o Bê foi Gui até mais ou menos o sexto mês, quando, de repente o pai dele disse: ‘Ah! Cansei desse nome, prefiro Bernardo!’ Fiquei muito feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário