segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ele não está tão a fim de você


Uma garota [ou talvez um mulher?] apreensiva ao lado do telefone. Isso lembra o dia posterior a um rock, mas essa foto é do filme "Ele não está tão a fim de você", que eu sou apaixonada. Além de divertido, ensina muitas coisas. Meninas ou mulheres, acho que todas que pertencem ao gênero feminino deveriam assistir. E aproveitar o embalo e ler o livro também!

A descrição do filme, feita de maneira muito particular pela jornalista Ariadne Lima, chamou minha atenção. Acho que o filme representa isso mesmo:

"Impossível lembrar do leve e divertido filme “Ele não está tão a fim de você” sem lembrar da personagem Gigi, de Ginnifer Goodwin. O filme retrata bem o universo feminino, contando diferentes histórias, de diferentes mulheres. Identifiquei-me com muitas delas, mas criei com Gigi um elo especial. Talvez porque tenha ouvido comentários sobre nossa semelhança física, talvez porque ela goste de roxo tanto ou mais que eu, mas acho mesmo que pela forma infantil (no melhor sentido) como ela vê a vida e espera seu grande amor.

Muitas vezes me encantei por caras que “não estavam tão a fim de mim” e sei que isso pode acontecer muitas outras vezes. O que eu não quero perder é isso que Gigi tem: a certeza de que uma hora eu vou acertar. Uma das melhores cenas, na minha opinião (se você não viu o filme, não continue a ler este parágrafo), é aquela em que Gigi, depois de levar um fora do moço por quem está apaixonada, diz a ele que está muito mais próxima de deixar de ser sozinha do que ele. Verdade. Muito mais triste o amor não recebido porque fugiu-se dele do que o amor não recebido porque não encontrou-se no outro um terreno fértil.

Não quero protagonizar uma busca tresloucada como a de Gigi, mas quero ter a certeza de que SINTO, com todas as letras, e de que todo sentimento que vir de mim, correspondido ou não, será verdadeiro, intenso e eterno enquanto dure. É um exercício e tanto esse de conviver com um sentimento, e só com ele, sem que ele se materialize nos gestos de outra pessoa. Cansado de bater e ninguém abrir, como diria meu mestre Renato Russo, ele acaba mudando de alvo, mas um dia, como certamente diria minha amiga Gigi, um dia a gente acerta. E aí é só, literalmente, correr pro abraço. :)"" "
 
 PS: Como gosto muito do filme e do livro, farei vários posts sobre o filme. Também pretendo falar isoladamente de algumas partes do livro!






Nenhum comentário:

Postar um comentário